Terapeuta Allan Lucena

Caminho dos Estudos

Sempre gostei de estudar. Não as matérias do curriculum escolar, devo ser sincero e admitir, pois o meu objetivo era saber e conhecer cada vez mais e mais do que ainda não se sabe, ou do que pode ser curioso e dar espaço para descobertas. No final das contas o que eu realmente queria descobrir é que nós podemos criar nosso próprio caminho, nossas próprias experiências e assim nossa realidade que já é única, da forma como realmente queremos e não como nos dizem que deve ser.

Estudar e conhecer são coisas bastante diferentes. Sempre tive consciência dessa diferença e por isso nunca estudei para provas na escola, assim tinha a real medida do que eu sabia e não uma simples decoreba do dia anterior. Estudar para a escola e estudar para a vida, essa é a verdadeira diferença, que no meu tempo de escola não era bem fundamentada ou ensinada. Se soubesse disso lá atrás, acredito que hoje eu já poderia voar. Literalmente. Haveria despertado todos os meus poderes psíquicos e voaria por aí, como você também pode fazer, mas este texto não tem foco espiritual ou psíquico, então volto para o tema: meus estudos!

Minha carreira acadêmica e profissional começou quando entrei no curso técnico em informática em 2003 juntamente com o ensino médio. Estava conhecendo a informática e era um mundo incrível, onde eu poderia usar o computador para criar qualquer "realidade" mesmo que digital. Logo me interessei pela área do Design e durante o curso técnico me dediquei a compreender edição de imagem e criação de páginas na web.
No final do curso consegui meu primeiro estágio em uma empresa pequena e comecei a criar material de papelaria, o site deles e catálogos de produtos, além de realizar toda a parte técnica do trabalho de um administrador de redes e informática. Porém essa criação digital virou apenas um hobby após terminar minha formação acadêmica em Tecnólogo de Comunicação Digital em 2008.

O descobrimento do mundo da comunicação que é tão mais amplo e divertido, me fez criar um blog em 2010 que mantenho até hoje: o Umikizu Blog - www.umikizu.art.br - começou como um diário e desenvolveu-se para um portal de comunicação de jornadas espirituais e artísticas, porque desde 2012 também me desenvolvi no mundo do teatro e das artes plásticas. Profissionalmente durou pouco, mas essa experiência me rendeu o registro de ator no Sindicato dos Artistas, além de uma grande vivência no mundo sentimental e criativo da Arte Teatral, tendo sempre a escrita como companheira.
A empatia e o conhecimento dos sentimentos que o teatro nos trás é incrível e tomado por esses sentimentos, em 2014 decidi publicar meu primeiro livro sobre o Amor.

Através dessa busca do que é o Amor e no desenvolvimento do livro "Ensaios Umikizu" descobri o Amor incondicional e os Caminhos de Cura. Porém o foco era publicar o livro, então depois de 2 anos de desenvolvimento tentei publicar o livro de forma independente sem sucesso. Com mais 2 anos de busca e espera, em abril de 2018 consegui lançar o livro pela Editora Madrepérola, uma tiragem pequena, mas que mostrou que é possível realizar esse sonho. Atualmente o livro está passando por uma revisão para atualização e será relançado em breve.
Seguido de mais um livro que estou desenvolvendo sobre espiritualidade.

Durante todos esses anos, eu já praticava a cura através da minha energia com amigos e colegas de trabalho, e durante o curso de Reiki descobri que já tinha o canal com a energia Universal aberto e, mesmo que "informalmente", já era um curador.
Me formei em Reiki nível 1 em novembro de 2018 com o mestre José Francisco da Costa no sistema Gendai Reiki Ho, organizado pelo mestre Hiroshi Doi com o objetivo de resgatar o Reiki às suas origens. Para conhecer mais sobre o sistema e o mestre José Francisco acesse: https://gendaireikicampinas.webnode.com/.

E o chamado para o Caminho da Cura foi tão forte, que logo após me formar no Reiki, em dezembro, me formei também praticante ThetaHealing® com a instrutora Carol Costta do Desperte seu Dharma. Uma experiência incrível nessa terapia que nos coloca em contato direto com o Criador de tudo o que há. Conhecer o ThetaHealing me fez comprovar tudo que sempre acreditei sobre o Amor, sobre nosso mundo e nossa realidade: Tudo É possível com Amor!

Agora eu já concluí o curso de Reiki nível 2 com o mestre José Francisco e os dois cursos seguintes do ThetaHealing: DNA Avançado e Aprofundando no Digging com a instrutora Carol Costta.
Continuo estudando e me aperfeiçoando para oferecer o melhor cuidado, com respeito e gentileza aos meus clientes. Agende uma sessão para cuidar também de você.

Eu sou Allan Lucena.
Gratitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário