Vamos abrir novos caminhos?

Olá querido e querida alma buscadora, tudo bem?

Hoje venho trazer uma reflexão que me acompanha nos últimos dias com insistência e que pode abrir diversos caminhos para todos nós, especialmente em momentos sombrios.

Você sabe o que precisa? Quais opções você anda deixando para trás?
E nessas perguntas cabem muita coisa, mas principalmente sabe todas as opções para escolher a melhor delas para o seu momento? Vamos abrir as possibilidades?

Durante muito tempo fomos ensinados a escolher somente entre duas opções: sim ou não, certo ou errado, 8 ou 80. Uma maneira simples de levar a vida, mas ao mesmo tempo limitadora.
Podemos exemplificar melhor o dualismo com as cores, se não gosto nem de azul, nem de rosa, posso escolher o verde, o amarelo, o vermelho e laranja, tantas cores, mas existe essa dualidade que nos leva sempre a significar um lado e outro, o azul e o rosa, o masculino e o feminino. A realidade não precisa ser limitante, ela pode e está pedindo por pluralidade.
O universo dual cria o plural, cada um de nós tem características dos "dois lados" do dualismo em união que dá origem ao ser uno e complexo que somos.

Existe muita coisa que ainda não sabemos, muita mesmo, que limita nossa experiência por si só. No entanto, hoje nosso mundo está repleto de possibilidades e lugares onde podemos encontrar o que precisamos e muito mais com facilidade e tranquilidade. A Internet, onde nos encontramos agora, é um canal infinito de informação e conhecimento, tanto em blogs como em canais do youtube, podemos conhecer as diferentes possibilidades e começar a expandir nossa realidade. Um passo, um vídeo e um texto de cada vez.

No momento em que precisar tomar uma decisão, respire fundo e perceba o que você não está se permitindo ver. Quais os outros caminhos possíveis que talvez eu ainda não conheça e que podem ser mais interessantes nesse momento na minha vida?
Quando eu estou insatisfeito com o meu trabalho, quais alternativas podem me motivar a mudar e melhorar? Existe alguma coisa que essa insatisfação não permite que eu veja, que pode me mostrar um caminho melhor, que abra oportunidades de ser feliz naquele emprego, naquela empresa, mas em outra atividade? Quais opções e oportunidades eu ainda não explorei?
Em casa, será que não consigo reformar um móvel e mudar totalmente a energia do meu lar? Ou mesmo fazer uma faxina, reciclar e doar o que não uso mais e dar vida nova ao espaço sagrado que me protege e abriga?

Tenho 10 minutos do meu dia para respirar, ficar em silêncio e fazer uma faxina na minha mente? Dando tempo para descansar e deixar que o turbilhão do dia a dia e a lista enorme de tarefas fiquem de lado para que eu possa aproveitar a grandeza de ser Eu mesmo. Ai que gostoso.


Quais opções de lazer existem na sua cidade e você ainda não aproveitou?
Quais oportunidades de culinária você pode experimentar na sua cozinha?
Quais cursos pode fazer para dar um up na sua carreira ou simplesmente porque você gosta daquele assunto?

Mais importante, qual atividade você ainda não fez, mas que vem martelando na sua cabeça a bastante tempo?
Vamos passear mais...
Vamos namorar um pouco...
Vamos ler um livro...
Vamos sair... ou mesmo, vamos ficar mais um pouco em casa...
Vamos mudar o caminho e falar com alguém que ainda não falamos no trabalho ou na escola...

Vamos abrir os caminhos para novas possibilidades?
Sem julgamentos sobre quando você não sabia pensar fora do dual, ok?
Permita-se ser mais leve.

Um abraço forte!

Eu sou Allan Lucena
..... Gratitude .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário