Não existe dificuldade boa!

Não existe dificuldade boa!

As crenças que suportam as dificuldades como sendo positivas, que só aprendemos quando é difícil, ou que é na adversidade que a vida vale a pena, limitam muito nossa vida.
Imagine que uma planta lute muito para ultrapassar uma camada de concreto e seja vitoriosa. No mundo das plantas ela é uma vencedora, merecedora de louros e até saiu na televisão como um exemplo a ser seguido, para que todas as outras plantinhas tenham a mesma garra que ela. (Alerta de controle de massas)
Agora imagine a imensa e bela floresta que existiria se o concreto não estivesse impedindo todas as outras plantas que tentaram e não conseguiram nascer?
Você conseguiria agradecer o concreto por esse "desafio"?



Fomos vítimas de uma educação muito fatalista, em que as dificuldades foram romantizadas, até como uma forma de motivação, de buscar alento para os tempos mais difíceis. É só olhar nossa história de imenso sofrimento, guerras e fome, em que autoridades e governantes estavam interessados em manter as coisas como elas estavam, enquanto isso, a população que efetivamente sofria, criou meios de sobreviver com as dificuldades e tirar proveito delas.
Deu certo e muitos povos prosperaram, mas uma coisa é entender que as dificuldades são desafios, que com eles aprendemos muito, outra coisa é deixar que crenças nasçam desses desafios causando confusão para as pessoas. 

Devo ser grato por tudo de ruim ou difícil que me acontece? Se alguém roubar meu dinheiro e minha comida, agradeço por essa oportunidade de passar fome? Não é bem assim.
Ao agradecer a adversidade especificamente, tentando evitar os sentimentos ruins, seja por querer fugir deles ou na tentativa de transformá-los em algo positivo, estamos atraindo mais adversidades. A gratidão é um ímã. Se você agradecer a oportunidade de passar fome, o universo vai corresponder com mais fome. Se agradecer que sentiu raiva, a mesma coisa. O que antes era uma forma de transmutar a energia ruim da dificuldade em motivação, está sendo transformado em uma prática destrutiva, pois as adversidades de hoje em dia são muito diferentes das que enfrentamos no passado e exatamente por isso tendemos a cada vez mais aumentar o que acontece de ruim e diminuir o que é bom.

A atitude de agradecer às dificuldades ou adversidades é libertadora, pois significa que ultrapassamos os sentimentos negativos que vêm com elas, como raiva, rancor, estresse, tristeza, etc. No entanto, este é um estágio bem avançado de evolução espiritual. Até que seja possível atingir esse estado elevado de consciência, é legal entender o que ele significa. Aqui no blog mesmo você encontra alguns posts relacionados.

Ser grato por si só é muito bom, portanto tenha a atitude de gratidão sempre presente em sua vida, mas com a sabedoria de agradecer pelo motivo mais elevado.

O que temos que agradecer é o aprendizado! 

O que aprendemos com a adversidade? Agradeça por isso, para maximizar o que aprendemos e deixar uma clara mensagem para o universo que não precisamos que aquela lição se repita. Esse é o verdadeiro significado de Gratitude pela adversidade. Nossa realidade é outra e estamos muito mais estáveis, vivemos em tempos de paz, agradecer sempre pelo que nos acontece de bom manterá a paz.

É importante deixar aqui um alerta para todos, principalmente profissionais como os de Coach e até mesmo terapeutas que trabalham as dificuldades e adversidades de formas diferentes. As principais diferenças são em como lidamos com as mudanças energéticas e vibracionais que estão nos afastando cada vez mais das dificuldades e abrindo nossos olhos para a possibilidade de que podemos ter sucesso, dinheiro, paz e todas as melhores coisas que puder imaginar de maneira fácil, amorosa e tranquila.
É possível que seja fácil, agora que sabemos e que eu estou te contando que pode ser fácil, basta tomar atitudes mais elevadas, expandir nossa visão de mundo e mudar nossas crenças sobre dificuldades para construir uma vida mais alegre e feliz, sendo cada vez mais gratos!

Para as dificuldades, fica apenas a necessidade de mudar nossa crença para afastá-las, sem pesos, com a tranquilidade de saber que nada precisa ser difícil. A vida pode ser mais fácil com uma mudança de atitude e com ajuda de familiares, amigos e terapia.

Desafios nos impulsionam, dificuldades nos limitam.

Você já consegue ser grato pelo aprendizado que as adversidades trazem?
Já sabia ou acreditava que é possível viver melhor, sem tantas dificuldades e adversidades?

Deixe nos comentários sua experiência com as adversidades do dia a dia e se precisar de ajuda para deixar de vez as dificuldades de lado, marque uma sessão de ThetaHealing comigo!

Eu sou Allan Lucena
Sábia Gratitude para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário