Você precisa de terapia!

#PitadasdeSabedoria

Ficar sem terapia pode matar?

Pode ser que sim, pode ser que não, como lidar com essa dúvida cruel?
Não precisa de tanto drama, a resposta é simples e rápida: não precisa ter medo, nem de morrer, nem de terapia.

Muitas pessoas que entram na terapia ficam fãs número 1 e saem gritando para todo mundo ouvir: VOCÊ PRECISA DE TERAPIA! Mas não é bem assim. Apesar de concordar que terapia faz muito bem pra todas as pessoas; especialmente terapias alternativas que tratam de Amor com Amor; é importante entender que a ida para a terapia deve ser uma escolha da pessoa. Mesmo em casos mais graves, só é uma escolha da família ou dos responsáveis legais quando a pessoa que vai passar pela terapia não tem condições de decidir por si própria.


É importante ter um tempo de cuidados com a gente mesmo e a terapia é um desses momentos, com as vantagens de estar acompanhado em momentos de dificuldade, e ser assistido por um profissional, tira o peso de julgamentos e responsabilidades que temos e recebemos de amigos e familiares. Um bom exemplo é quando falamos sobre sexualidade (assunto ainda tabu para muita gente) nem todo mundo se sente confortável em comentar sobre sua sexualidade ou detalhes que incomodam no relacionamento sexual com amigos e família, com um profissional esse problema é bastante mitigado, e ainda que exista, o terapeuta sabe tranquilizar e trabalhar esse e qualquer assunto tabu com o cliente. A sexualidade também pode ser ou guardar traumas, traumas que nem mesmo sabemos que carregamos, o terapeuta está preparado especialmente para tratar de traumas e medos.

Ficar sem terapia não mata, mas escolher fazer terapia salva muitas vidas. Posso dizer com propriedade: a terapia salvou a minha vida duas vezes. A primeira vez quando liguei para minha psicóloga chorando, porque passava pela minha mente que eu não tinha mais lugar nenhum neste mundo e pensava em finalizar minha viagem por este planeta mais cedo. Uma experiência terrível que não desejo a ninguém. A segunda quando decidi tornar-me eu mesmo um terapeuta e descobri que ao me salvar, poderia ajudar e também salvar muita gente.

Quando vierem te falar que você PRECISA de terapia peça calma aos seus amigos e familiares, depois que eles acalmarem a ansiedade e o fanatismo, diga que eles também precisam (brincadeira, diga isso não, rs rs) diga que vai pensar na possibilidade, mas que a decisão de fazer ou não terapia deve ser tomada por você e no seu tempo. Reflita e se seus pensamentos não conseguirem se organizar, faça uma sessão sem compromisso, com certeza vai ser interessante experimentar, afinal só podemos saber se é mesmo bom ou necessário, se soubermos como é e do que se trata esse tal negócio de terapia.

Existem diversos cuidados na hora de escolher uma terapia mais adequada para você, mais uma vez a experimentação vai te auxiliar muito, conversar com os amigos e pesquisar sobre cada uma delas é o caminho mais curto. Caso não goste de um método ou técnica, mas acredita que é importante fazer terapia mesmo assim, encontre outro terapeuta ou psicólogo. Busque o que te faz bem. Nada vai ser mais benéfico que fazer esse carinho para você mesmo(a). Garanto!

O ThetaHealing é uma técnica de cura energética que trabalha crenças e doenças através do Amor incondicional do Criador. Uma técnica que vem revolucionando o tratamento de doenças e melhorando não só a qualidade de vida das pessoas como suas vidas como um todo: pessoal, relacionamentos, profissional e financeira, com leveza e resolvendo definitivamente os problemas, especialmente os que carregamos de herança do passado através do trabalho de crenças limitantes e das manifestações e download de sentimentos e programas positivos.

Existe uma terapia que satisfará sua necessidade e, com certeza, assim que encontrar, torne-se fã, mas não fanático. A terapia acima de tudo é para nos libertar e não ser outra muleta ou prisão, certo? Certo!

Gratidão por sua atenção e carinho na leitura.
Eu sou Allan Lucena
.....Gratitude.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário